ViralSearch: a tentativa da Microsoft de entender os memes e os virais

Ferramenta rastreia o conteúdo disseminado pela internet para tentar entender como certas coisas se tornam populares



   Todo mundo que costuma navegar pela internet com regularidade já deve ter encontrado pelo menos um viral ou meme. Como você sabe, esse tipo de conteúdo é extremamente popular e, por conta disso, tem o poder de alcançar pessoas de várias idades e em qualquer lugar do mundo.

   Muitas empresas pagariam rios de dinheiro para conseguir criar postagens desse gênero, com o simples objetivo de se tornarem muito populares. O problema é que não há como fabricar esse tipo de coisa de maneira programada, pois elas “acontecem” de acordo com o gosto de quem navega pela internet — ou seja, é tudo muito espontâneo.

   Para solucionar essa espécie de charada, na TechFest a Microsoft revelou um dos seus novos projetos, o ViralSearch. Essa ferramenta rastreia qualquer tipo de conteúdo disseminado pela internet, como frases, palavras e até mesmo postagens do Twitter, montando uma espécie de “histórico” de compartilhamentos.

E para que isso serve?


   Com esse conhecimento em mãos, o pessoal da Microsoft pode começar a entender como determinados tipos de conteúdo se tornam abrangentes e populares na internet. A princípio, a empresa não pretende vender o ViralSearch ou os seus resultados como um produto para outras companhias.

   O objetivo inicial da Microsoft, na verdade, é o de utilizar os dados recolhidos para fomentar a venda dos seus próprios produtos, como os seus tablets, por exemplo. No entanto, a questão que fica é: será que tudo isso vai dar certo?

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. :.:Sobre seu PC:.: - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by DynamicDroid
Proudly powered by Blogger