Sony vai vender sua sede nos EUA para levantar EUA 685 milhões dólares em dinheiro, separando com um icônico edifício de Nova York que ocupou por 20 anos.
![]() |
| Sede da Sony dos EUA em Nova York. |
A fabricante japonesa de eletrônicos, que jurou voltar à lucratividade após uma perda recorde no ano passado, disse que vai sair da Torre Sony dentro dos próximos três anos. A venda é parte de uma reestruturação global , que também inclui o corte de milhares de empregos em todo o mundo e cofragem fábricas em casa.
O preço de venda do bem é de R $ 1,1 bilhão, e a Sony irá reservar os seus lucros com o negócio em seu lucro para o ano fiscal atual.
Sede da Sony nos EUA, com seu ostentoso endereço da Madison Avenue, em Nova York e coroa ornamental distintivo, é uma parte famosa do horizonte da cidade. A empresa também utiliza o edifício para aumentar a sua imagem de marca, oferecendo livre acesso a uma tecnologia de quatro andares do museu chamado de Sony Tecnologia Maravilha Lab.
A primeira empresa arrendou a propriedade da AT & T em 1992 e gastou milhões de atualizar, em seguida, comprou-lo sem rodeios, em 2002. Na época, a Sony estava tentando expandir seus negócios e reputação além de eletrônicos, adquirindo o registro e as empresas de cinema que compõem atualmente participações de entretenimento.
Em um comunicado de imprensa, a Sony disse que a venda foi feita como parte de "um conjunto de iniciativas para fortalecer a sua base financeira e a competitividade das empresas e para o crescimento futuro."
O edifício será vendido a um grupo de compradores empresa liderada por imóveis comerciais gestão do Grupo Chetrit. O negócio deve ser fechado em 15 de março, e a Sony disse que vai avaliar a forma como os lucros da venda afetar sua previsão de lucro para o ano fiscal, que termina no mesmo mês.
Sony previu um lucro líquido de ¥ 20 bilhões de ienes (220 milhões) este ano, o que seria seu primeiro ano completo sem uma perda desde o período de março de 2008.
Fonte: PC World


Postar um comentário